Arte no Rádio #2: “Santeiro do Mangue” teve 16 versões escritas ao longo de 15 anos

Poema dramático de Oswald de Andrade é o tema da segunda edição do podcast “Arte no Rádio”

 31/03/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 13/05/2022 as 11:18
Arte no Rádio - USP
Arte no Rádio - USP
Arte no Rádio #2: "Santeiro do Mangue" teve 16 versões escritas ao longo de 15 anos
/

Em sua segunda edição, o podcast Arte no Rádio aborda Santeiro do Mangue – Mistério Gozoso em Forma de Ópera, poema dramático escrito por Oswald de Andrade entre 1935 e 1950. A peça tem 16 versões manuscritas realizadas nos 15 anos de processo criativo.

Apresentação, roteiro e direção: Cynthia Gusmão e Luiz Fernando Ramos. Edição: Cynthia Gusmão. Gravações: André Balboni. Manipulação de áudio: Luiz Carlos Tutu. Vozes: Kátia Brito (Eduleia), Renato Caldas (Olavo Santeiro, estudante marxista e outras vozes). Hélvio Benício (Jesus das Comidas). Coro: Jenn Cardoso, Marya Eduarda Gobbo, Letícia Nanni, Pedro Pagaime, Joy, Guy, Wesley Guindani, Triz Cristina, Larissa Siqueira e Thiago Nery.

Ouça o podcast no link acima.

O podcast Arte no Rádio é publicado no Jornal da USP sempre na última quinta-feira do mês. No domingo seguinte, às 22 horas, ele é transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz), inclusive via internet, através do site da emissora


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.