Diálogos na USP #51 A instabilidade política no Peru

Desde 2017, o Peru vive uma crise política que começou durante o governo de Pedro Pablo Kuczynski, em setembro de 2017 até sua queda em março de 2018

Por
 04/05/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 05/07/2022 as 11:13
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP - USP
Diálogos na USP #51 A instabilidade política no Peru
/

O programa Diálogos na USP de 29 de abril, no canal USP no YouTube, discutiu a instabilidade política no Peru nos últimos anos.

Desde setembro de 2017, o Peru vive uma crise política que começou durante o governo de Pedro Pablo Kuczynski até sua queda em março de 2018. Foi intensificada sob o governo de Martín Vizcarra, iniciado em março de 2018 (na linha sucessória por ser o primeiro vice-presidente), que finalmente dissolveu o Congresso da República em 30 de setembro de 2019. A principal característica dessa crise foi o constante confronto do Executivo com as forças políticas da oposição no Congresso, liderada pela Fuerza Popular ou partido fujimorista.

Os convidados desta semana são José Augusto Fontoura da Costa, professor de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP, e Hernan Herbozo, cientista político – atualmente fazendo mestrado na Université Sorbonne Nouvelle sobre os temas de Cooperação e Desenvolvimento.

A apresentação do Diálogos na USP de hoje é dos jornalistas Marcello Rollemberg e Luiz Roberto Serrano.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.