Professora Margarida Kunsch recebe título de Professora Emérita

Docente receberá honraria da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP nesta terça-feira, dia 22, a partir das 16 horas

21/11/2022 - Publicado há 1 ano
A professora Margarida Maria Kröhling Kunsch – Foto: Reprodução/LinkedIN

A professora Margarida Maria Kröhling Kunsch receberá nesta terça-feira, dia 22, o título de Professora Emérita da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. O evento terá início às 16 horas, com o seminário A Construção da Área de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas no Brasil, no Auditório Lupe Cotrim, da ECA. Às 18 horas, acontece a cerimônia de outorga do título, que se dará na Sala da Congregação da ECA. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da ECA na plataforma Youtube. Interessados em participar do evento presencialmente devem confirmar presença através deste link. A ECA fica na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Professora titular do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA, Margarida Kunsch foi pró-reitora adjunta de Cultura e Extensão da USP entre 2018 e 2021 e diretora da ECA de 2013 a 2017. Coordenadora do Centro de Estudos de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Cecorp) e do Observatório de Comunicação, Responsabilidade Social e Sustentabilidade (Sustencom) – ambos da ECA -, é autora de Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada, Universidade e Comunicação na Edificação da Sociedade e Relações Públicas e Modernidade: Novos Paradigmas na Comunicação Organizacional, entre outras obras. Criadora e editora das revistas científicas Organicom – Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, ligada à ECA, e da Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación, da Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic). Em 2021, Margarida recebeu a Insígnia de Ouro da Universidade de Santiago de Compostela (USC), na Espanha, por sua trajetória acadêmica e pelas suas contribuições no campo das ciências da comunicação.