Vice-reitor recebe novo cônsul-geral da Turquia em São Paulo

O vice-reitor (à esq.), Vahan Agopyan, e o cônsul-geral, Serkan Gedik

O vice-reitor Vahan Agopyan recebeu, no dia 16 de maio, a visita do novo cônsul-geral da República da Turquia em São Paulo, Serkan Gedik, no prédio da Reitoria. Gedik assumiu o cargo diplomático em janeiro deste ano.

No encontro, o vice-reitor destacou a necessidade do incentivo à pesquisa científica conjunta entre os dois países. Atualmente, a USP mantém convênio acadêmico com 11 instituições de ensino superior da Turquia, dentre elas, a Ankara Üniversitesi e a Istambul Technical University.

O cônsul-geral ressaltou o estímulo do Governo turco na concessão de bolsas de estudo a alunos de graduação e de pós-graduação  e na futura criação de um centro cultural no âmbito do Consulado. A USP foi convidada a participar dessa última iniciativa, por meio da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).

(Foto: Adriana Cruz)