Vice-reitor participa de fórum mundial de dirigentes universitários

O evento foi promovido pela Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU) e reuniu mais de 100 reitores

19/12/2017 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 20/12/2017 as 14:59
O vice-reitor Vahan Agopyan representou a USP no Fórum que reuniu dirigentes de universidades do mundo todo – Foto: Divulgação

O vice-reitor Vahan Agopyan participou, no dia 7 de dezembro, do Fórum de Reitores promovido pela Universidade Politécnica de Hong Kong (PolyU). O evento foi promovido para celebrar o 80º aniversário da instituição chinesa. O vice-reitor foi acompanhado pelo pró-reitor de Cultura e Extensão Universitária, Marcelo de Andrade Roméro.

Mais de 100 líderes de mais de trinta instituições de ensino superior de vinte países e regiões do mundo participaram do encontro, que teve como tema “O Poder Transformativo das Universidades para o Nosso Futuro”, e foi dividido em três paineis de discussão.

O objetivo foi o de fomentar a discussão sobre como as universidades podem transformar o mundo em vista do atual e dos futuros desafios globais, as forças motrizes para o futuro das universidades e como as instituições podem responder proativamente pelo bem público.

“O Fórum forneceu uma plataforma importante para compartilhar pensamentos e experiências sobre como moldar um futuro sustentável por meio de modelos e programas de educação transformadora e transferir conhecimento para induzir a mudança e progresso na sociedade “, afirmou o reitor da PolyU, Timothy W. Tong.