USP será uma das homenageadas pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia

A entrega da Menção Honrosa concedida pelo Confea foi realizada na sede do Crea-SP

06/08/2021 - Publicado há 3 anos
[A partir da esquerda] Vinicius Marchese Marinelli, Vahan Agopyan e Ricardo Hallak – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
.

O reitor Vahan Agopyan visitou a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) na manhã desta quinta-feira, dia 5 de agosto, e foi recebido pelo presidente do Conselho, Vinicius Marchese Marinelli, e pelo coordenador da Comissão Especial do Mérito, Ricardo Hallak.

No encontro, os dirigentes falaram sobre a importância da engenharia para a inovação e para o desenvolvimento econômico do País. “O Sistema Confea-Crea precisa que instituições como a USP estejam cada vez mais fortes, porque a engenharia é o motor para a transformação, e é por meio dela que poderemos mudar a realidade atual e fazer com que o País volte a se desenvolver”, afirmou o presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese Marinelli.

Durante a visita, o reitor recebeu, em nome da Universidade, a Menção Honrosa conferida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

“Como membro da Comissão Especial do Mérito, tenho a função de coordenar os trabalhos em que os membros do Crea-SP indicam pessoas e instituições de relevância para a sociedade paulista no campo da engenharia. É uma honra participar deste momento em que nós conseguimos unir duas entidades tão importantes quanto o Crea-SP e a USP para a entrega desta Menção Honrosa”, explicou o coordenador da comissão, Ricardo Hallak.

O reitor Vahan Agopyan gravou um vídeo agradecendo a homenagem em nome da Universidade – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Soea Connect

Anualmente, o Confea homenageia profissionais e instituições de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, que de alguma forma contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema Confea-Crea.

A entrega das homenagens é realizada durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), que, por causa da pandemia da covid-19, neste ano será realizada de forma virtual, entre os dias 15 e 17 de setembro. A entrega das honrarias está sendo realizada nos Conselhos Regionais e a USP é uma das instituições homenageadas em 2021 com uma Menção Honrosa.

“É muito emocionante para mim, como reitor e engenheiro, receber esse reconhecimento. Isso aumenta ainda mais nossa motivação para continuarmos com nosso trabalho. A Universidade está à disposição da sociedade e trabalha sempre para melhorar a qualidade de vida de nossa população, e a engenharia é uma das áreas fundamentais para alcançarmos esse objetivo”, afirmou Agopyan.

O reitor também gravou um vídeo que será apresentado na cerimônia de abertura da Soea Connect.