USP se destaca na área de tecnologia da informação

A Superintendência de Tecnologia da Informação foi homenageada na 9ª edição do Prêmio CIO Destaque SP

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn122Print this pageEmail
A Universidade foi representada pelo superintendente de Tecnologia da Informação, João Eduardo Ferreira (no centro). Foto: Daniela Nader

No último dia 16 de setembro, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade foi homenageada na 9ª edição do Prêmio CIO Destaque SP, que reconhece os profissionais que se destacaram na área de TI pelos seus projetos, liderança, inovação e gestão tecnológica. Os homenageados foram escolhidos pela própria comunidade de TI no Brasil, por meio de votação eletrônica, em um processo coordenado pela empresa IT4CIO.

Classificada entre as cinco melhores Instituições do Estado de São Paulo, a STI foi representada pelo superintendente da área, João Eduardo Ferreira, que também é professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

Os cinco finalistas foram escolhidos entre quatro mil concorrentes, e a USP foi a única universidade pública a constar na lista. “Estar entre os cinco melhores do Prêmio de Destaque CIO SP de 2017 é o um reconhecimento expressivo da comunidade de Tecnologia da Informação do Brasil sobre a importância das contribuições da STI no provimento de serviços computacionais com qualidade e eficiência para apoio às atividades acadêmicas e administrativas da USP nos últimos anos”, afirma Ferreira.