USP promove audiência pública para concessão de direito de uso do Centro de Convenções

Processo está sendo conduzido pelo Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da Universidade

Por
Ilustração do projeto do Centro de Convenções da USP

A USP promove, no próximo dia 31 de julho, uma audiência pública para a concessão de direito de uso e exploração do Centro de Convenções, localizado na Cidade Universitária, em São Paulo.

A audiência terá como finalidade obter dados, subsídios, informações, sugestões, críticas ou contribuições concernentes à concessão de direito de uso e exploração do Centro, além de esclarecer os interessados sobre o que se pretende e quais os principais aspectos da contratação. A licitação deverá ser realizada em meados do mês de outubro e informações sobre o projeto e a licitação estão disponíveis no site do Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da USP.

O Centro de Convenções da USP compreende um prédio de 36 mil metros quadrados, com projeto arquitetônico de Paulo Bruna. É composto de três auditórios, com 1.450, 620 e 218 assentos, e sala de projeções, com 157 lugares. Possui, ainda, estrutura para dois cafés ou restaurantes, área para cozinhas especializadas, três pavimentos de estacionamento com 700 vagas, além de área de serviços e administração.

“A concessão visa à conclusão de um empreendimento de grande porte para a Universidade e para a comunidade e a uma melhor utilização do local, sem desviar os recursos da Universidade, que devem ser destinados para suas atividades-fim”, destaca o coordenador do Escritório de Desenvolvimento de Parcerias da USP, Rudinei Toneto Junior.

O contrato de concessão da área incluirá a conclusão da obra em 12 meses, por parte de empresa vencedora da concorrência; a ocupação do complexo e exploração dos serviços de organização e realização de feiras, exposições, eventos e atividades afins; e a manutenção da área durante o período do contrato.

A obra está 70% concluída, faltando, dentre outros itens, a adequação das áreas do entorno e do estacionamento externo e acabamentos como forro, acústica e cenotecnia. Prevê-se que a empresa vencedora invista recursos estimados de R$ 80 milhões para a finalização da obra.

A audiência será realizada no dia 31 de julho, das 9h30 às 12h, por videoconferência. As inscrições podem ser feitas através do site do projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail parcerias_usp@usp.br

Esta é a segunda vez que a USP abre licitação para concessão de direito de uso do espaço. A primeira vez foi em 2016 e não houve interessados no processo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.