USP promove 12ª edição da Feira das Profissões até o dia 18 de agosto

•

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária promove, até o próximo dia 18 de agosto, a 12ª edição da Feira USP e as Profissões, no Parque de Ciência e Tecnologia (CienTec) da USP, em São Paulo.

A abertura oficial do evento ocorreu no dia 16 de agosto e contou com a presença do reitor da Universidade, Vahan Agopyan; da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado; do pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat; além de outros dirigentes da USP.

“A Universidade oferece uma formação acadêmica de excelência. Visitem a Feira e analisem as diversas oportunidades. Quero encontrá-los no início do próximo ano letivo”, afirmou o reitor, que completou: “Venham para a USP!”.

A Feira, que tem entrada gratuita, é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular.

O evento reúne estandes das unidades de ensino e pesquisa, onde alunos e professores da USP atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos estudantes sobre os cursos oferecidos e as diferenças entre eles, as carreiras e profissões, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Também representa uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) e o mercado de trabalho.

A programação inclui oficinas promovidas pelo Instituto de Psicologia para ajudar os estudantes na escolha da profissão, além de atividades interativas, shows e palestras, como o Planetário Digital; o grupo Química em Ação; o Show da Física; a Célula Gigante; o jogo virtual Remo; e oficinas do Coral da USP. Para alimentação, a edição deste ano conta com uma estrutura de food trucks.

A Feira faz parte do Programa USP e as Profissões e é realizada duas vezes por ano, sendo uma em São Paulo e outra no interior. Neste ano, o campus de Bauru recebe o evento nos dias 30 e 31 de agosto.

12ª Feira das Profissões da USP
  •