USP e Universidade da Coreia firmam convênio acadêmico

O documento visa à cooperação acadêmica, abrangendo todas as áreas de conhecimento

27/07/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 31/07/2017 as 19:19

O presidente da Universidade da Coreia, Jaeho Yeom, visitou a Reitoria no dia 26 de julho e foi recebido pelo reitor Marco Antonio Zago e pelo vice-reitor Vahan Agopyan.

É a segunda vez que representantes da Universidade da Coreia visita a USP, a primeira foi em 2012 – Foto: Cecília Bastos/USP Imagem

Na ocasião, as duas instituições firmaram um convênio com o propósito de promover a cooperação acadêmica em todas as áreas do conhecimento, além do intercâmbio de pesquisadores, apoio a grupos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento de atividades científicas e culturais. Jaeho Yeom mostrou grande interesse em discutir a parceria com a USP e projetos de pesquisa colaborativa em diversas áreas.

Também participaram da reunião o diretor-adjunto na Área de Mobilidade Acadêmica da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Moacyr Ayres Novaes Filho, e o assessor do Gabinete do Reitor, Gerson Damiani. Entre os membros da delegação da universidade coreana estavam o vice-presidente de Relações Internacionais, Sunhyuk Kim, e o vice-presidente adjunto de Relações Internacionais, Sang Kee Song.

Fundada em 1905, a Universidade da Coreia é uma das mais antigas e respeitadas instituições de pesquisa daquele país. Com cerca de 35 mil estudantes, a instituição possui 19 faculdades e 18 escolas de pós-graduação distribuídos em dois campi, um em Seul (principal) e outro em Sejong, além de três hospitais.