USP e Santander renovam parceria pelos próximos quatro anos

Termo de cooperação prevê recursos para bolsas, eventos acadêmicos e aquisição de equipamentos

•
(À esquerda) O presidente do Santander, Sérgio Rial, e o reitor da USP, Vahan Agopyan – Foto: Divulgação

A USP e o Santander assinaram a renovação do termo de cooperação para o desenvolvimento conjunto de projetos acadêmicos e culturais, em cerimônia realizada na sede do banco, em São Paulo, no final do mês de outubro.

O Santander deverá investir recursos, pelo período de quatro anos, em programas da Universidade em três vertentes principais: no programa de bolsas acadêmicas, voltado a alunos de graduação e de pós-graduação; na promoção de eventos acadêmicos, esportivos e culturais, com ações junto às quatro Pró-Reitorias da Universidade (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária); e no apoio a novas tecnologias e equipamentos universitários, para a modernização de laboratórios didáticos e na infraestrutura de pesquisa.

“O Santander é um parceiro estratégico da USP e, desde 2001, tem apoiado e incentivado projetos importantes da Universidade. Esta renovação corrobora a meta de nossa gestão em fortalecer o relacionamento da Instituição com a sociedade”, afirma o reitor
Vahan Agopyan.

Para o presidente do Santander, Sérgio Rial, “o compromisso da gestão da USP, refletido em seu histórico, mostra a excelência contínua da Universidade”.

•