USP é a universidade brasileira mais internacional do mundo

A Universidade foi classificada na 153ª posição segundo a consultoria britânica Times Higher Education (THE)

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=298414

A USP foi considerada a mais internacional das universidades brasileiras, segundo a consultoria britânica Times Higher Education (THE). A lista foi divulgada hoje, dia 28 de janeiro, e classificou 170 universidades.

Na 153ª posição, a USP é a mais bem classificada entre as instituições do Brasil. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a segunda brasileira a figurar na lista, ocupando a 164ª posição.

As dez primeiras instituições estão concentradas em apenas quatro países: Hong Kong e Reino Unido (com três universidades cada), Suíça e Singapura (com duas universidades cada).

A classificação analisou os mesmos indicadores utilizados no THE World University Rankings, levando em consideração a proporção de alunos e pesquisadores estrangeiros, a produção científica em parceria com instituições estrangeiras e a reputação internacional da universidade.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.