USP é a melhor universidade ibero-americana segundo ranking russo

A Universidade subiu 57 posições no indicador relacionado à sustentabilidade financeira avaliado pelo ranking

Por
USP sobre três posições no Round University Ranking – Fotomontagem com foto de Marcos Santos/USP Imagens

 

A USP é a universidade ibero-americana mais bem colocada no Round University Ranking, divulgado no dia 27 de abril, pela agência russa RUR Rankings. Em relação ao ano passado, a USP subiu três posições, passando da 111ª para a 108ª colocação.

Na edição deste ano, o ranking avaliou 867 instituições de ensino superior de 74 países, de acordo com 20 indicadores de desempenho, agrupados em quatro categorias: ensino, pesquisa, internacionalização e sustentabilidade financeira. Considerando apenas os indicadores de ensino, a USP ficou na 61ª posição; em pesquisa, na 209ª posição; em internacionalização, na 427ª; e em sustentabilidade financeira, na 121ª posição, subindo, neste critério, 57 posições em relação ao ano passado.

As melhores colocações ficaram com a Universidade de Harvard, na 1ª posição; o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), em 2º lugar; e a Universidade de Stanford, em 3º. A segunda brasileira mais bem classificada foi a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na 155ª posição.

+ Mais

USP está entre as 0,6% melhores universidades do mundo, segundo ranking internacional

USP é a 48ª universidade do mundo mais comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

USP sobe 14 posições em ranking espanhol e Odontologia é considerada a melhor do mundo

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.