Universidade oferece bolsas de estudo para alunos de Graduação

No valor de R$ 400, as bolsas integram a Política de Permanência Estudantil da USP

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=322660
Foto: Arte sobre foto de Ben Mullins via Unsplash

A Pró-Reitoria de Graduação lançou o edital do Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Apoio e Formação de Estudantes de Graduação (PUB). As bolsas têm duração de 12 meses, a partir do dia 1º de setembro, no valor mensal de R$ 400.

Voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, o programa integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP e tem como objetivo engajar os alunos em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da Universidade, de maneira a contribuir para a sua formação acadêmica e profissional. Essa iniciativa é gerenciada pela Pró-Reitoria de Graduação e conta com recursos provenientes do próprio orçamento da USP.

Os docentes que atuarão como orientadores dos bolsistas têm até o dia 29 de maio para inscrever seus projetos no Sistema Juno. As propostas devem se enquadrar em uma das três vertentes – ensino de graduação; cultura e extensão; e pesquisa – e apresentar a motivação, os objetivos e as atividades que contribuirão para a formação acadêmica dos estudantes, bem como indicar o número de bolsistas solicitados.

Para participar, o aluno precisa estar inscrito no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) da Superintendência de Assistência Social. Os estudantes que não fizeram o cadastro no começo do ano podem se inscrever entre os dias 18 de maio e 26 de junho, no Sistema Jupiterweb.

Já o período de inscrição para as bolsas do PUB vai de 19 de julho a 7 de agosto, também pelo Sistema Jupiterweb. O edital do programa está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.

.

PUB 2020 – Cronograma

  06/05 a 29/05   Inscrição dos projetos no Sistema Juno
  18/05 a 26/06   Período de inscrições para os estudantes ainda não cadastrados no PAPFE/2020
  19/07 a 07/08   Período de inscrições dos estudantes nos projetos aprovados pelo PUB
  01/09   Início da vigência do projeto e da bolsa

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.