USP entrega carros para transporte de pessoas com mobilidade reduzida

As quatro minivans estão sob responsabilidade da Superintendência de Segurança da Universidade

 20/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 18/12/2018 as 14:12
Por
(Da esq. p/ dir.) O prefeito do campus USP de Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto; o superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, José Antonio Visintin; e o reitor Vahan Agopyan, na cerimônia de entrega do carro adaptado – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Os campi de Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e São Paulo contam, a partir de agora, com veículos especiais destinados para o deslocamento interno de alunos, professores e servidores técnicos e administrativos com mobilidade reduzida.

As quatro minivans, sob responsabilidade da Superintendência de Segurança da Universidade, foram adaptadas para o transporte desses usuários e os guardas universitários receberam treinamento especial para realizar esse trabalho. Para o desenvolvimento do projeto, a Superintendência contou com o apoio do Programa USP Legal, ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Os veículos foram distribuídos nos campi de Ribeirão Preto, São Carlos, Piracicaba e São Paulo – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Os dois primeiros veículos foram entregues no dia 17 de agosto, em Ribeirão Preto e em São Carlos. “Trata-se de uma prestação de serviço importante da Universidade, e pretendemos avançar com o projeto para os demais campi”, afirmou o superintendente de Prevenção e Proteção Universitária, José Antonio Visintin.

Para solicitar o serviço, o usuário deve entrar em contato com a Guarda Universitária do campus onde se encontra (veja contatos abaixo).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.