Secretaria-Geral promove encontro dos assistentes acadêmicos da Universidade

O encontro foi o primeiro desse tipo organizado na atual gestão reitoral e abordou as mudanças ocorridas na Universidade nos últimos meses

12/04/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 14/04/2023 as 19:12
O encontro de assistentes acadêmicos foi realizado na Sala do Conselho Universitário, no dia 11 de abril – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Secretaria-Geral da USP realizou na última terça-feira, dia 11 de abril, um encontro dos assistentes acadêmicos da Universidade. A reunião foi a primeira realizada na atual gestão reitoral e teve o intuito de orientar os assistentes quanto às mudanças procedimentais ocorridas na Universidade nos últimos meses e esclarecer eventuais dúvidas.

De acordo com o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior, “esse tipo de reunião é importante para tirar dúvidas e aperfeiçoar nossas atividades, e também porque cria a possibilidade de a Administração aprender com os assistentes aquilo que pode ser simplificado e mais bem encaminhado, procedimentos que podem ser aperfeiçoados com a opinião de quem opera o sistema”.

Também estavam presentes na abertura do evento a secretária-geral Marina Gallottini, a procuradora-geral adjunta, Adriana Fragalle Moreira; a procuradora-chefe da Procuradoria Acadêmica, Cristiana Maria Melhado Araújo Lima; e a assistente técnica de Direção, Jurema Lúcia dos Santos Silva.

Assessores das diretorias, os assistentes acadêmicos são responsáveis por tratar de todos os assuntos pertinentes à área acadêmica em suas respectivas unidades.

A programação do encontro contou com apresentações sobre gestão dos cargos de professor titular, eleições e votações na USP e orientações gerais sobre alteração regimental, concursos docentes e recursos. Houve ainda um momento reservado para o esclarecimento de dúvidas diversas.

[A partir da esquerda] A procuradora-chefe da Procuradoria Acadêmica, Cristiana Maria Melhado Araújo Lima; a procuradora-geral adjunta, Adriana Fragalle Moreira; o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior; a secretária-geral Marina Gallottini; e a assistente técnica de Direção, Jurema Lúcia dos Santos Silva – Foto: Marcos Santos/USP Imagens