Reitoria lança relatório da gestão sobre projetos desenvolvidos nos últimos quatro anos

O documento apresenta as principais realizações da gestão do reitor Vahan Agopyan e do vice-reitor Antonio Carlos Hernandes

14/12/2021 - Publicado há 2 anos

A Reitoria está lançando o relatório de gestão referente ao período de 2018 a 2021. O documento apresenta as principais realizações da gestão em todas as áreas da Universidade e foi distribuído aos membros do Conselho Universitário, na sessão realizada no dia 14 de dezembro. O relatório também está disponível em versão on-line.

“Gerir uma instituição do tamanho da Universidade de São Paulo é tarefa de equipe, aliás bem grande, para dar conta das inúmeras atividades. O professor Antonio Carlos Hernandes, o vice-reitor, e eu agradecemos e reconhecemos a inestimável contribuição do grupo para a consecução dos projetos propostos. Destaco que são pessoas competentes e que generosamente contribuíram para esta difícil tarefa, sem vislumbrar benefícios pessoais; na verdade, a participação na gestão deve ter exigido um esforço extra, pois as atividades acadêmicas não foram reduzidas”, escreveu o reitor Vahan Agopyan em seu artigo, que consta no início do relatório.

A publicação, elaborada pela Superintendência de Comunicação Social (SCS), está dividida em três partes principais. A primeira é dedicada aos projetos desenvolvidos na área administrativo-financeira da Universidade; as respostas dadas pela Universidade aos desafios da pandemia da covid-19 e o papel de destaque da USP nos principais rankings internacionais.

Na segunda parte estão descritas as ações das Pró-Reitorias – Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária – nos últimos quatro anos. No terceiro capítulo, intitulado “USP Dinâmica”, os programas da gestão estão divididos em áreas de atuação: internacionalização, acolhimento estudantil, estímulo à inovação, informatização, parcerias, diversidade, sustentabilidade, diálogo com a sociedade e relação com a comunidade.

“O projeto gráfico do relatório foi desenhado para facilitar a leitura e destacar as principais realizações de cada área da USP e oferecer uma visão de conjunto das atividades da Universidade nesse período”, afirma o superintendente da SCS, Luiz Roberto Serrano. ‘É importante destacar que, através de QRCodes aplicados na revista, o leitor terá acesso a uma versão digital do documento, onde encontrará as íntegras dos relatórios de cada área da USP”, complementa.