Reitoria designa Comissão que coordenará eleição para reitor e vice-reitor

Comissão, formada por docentes da Universidade, coordenará o processo para a escolha do novo reitor e vice-reitor da USP para o período 2018-2022

08/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 27/09/2017 as 15:05

Foram designados os integrantes da Comissão Eleitoral que coordenará o processo para a escolha dos novos reitor e vice-reitor da Universidade para o período de 2018-2022. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 4 de agosto.

A comissão é presidida pelo diretor da Faculdade de Direito (FD), José Rogério Cruz e Tucci, e composta pelos professores André Carlos Ponce de Leon Ferreira de Carvalho, do Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC); Belmira Amélia de Barros Oliveira Bueno, diretora da Faculdade de Educação (FE); Brasilina Passarelli, vice-diretora da Escola de Comunicações e Artes (ECA); Frederico Pereira Brandini, diretor do Instituto Oceanográfico (IO); Marcos Domingos Siqueira Tavares, diretor do Museu de Zoologia (MZ); e Oswaldo Baffa Filho, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).

Os candidatos a reitor e a vice-reitor deverão fazer inscrição prévia de suas candidaturas, em forma de chapa, acompanhada do programa de gestão a ser implementado. O calendário de todo o processo deverá ser definido pela Comissão Eleitoral.

A eleição para composição da lista tríplice de chapas dos principais dirigentes da Universidade é realizada em sistema de turno único. A Assembleia Universitária é constituída pelo Conselho Universitário, Conselhos Centrais, Congregações das Unidades e pelos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.

O reitor e o vice-reitor, professores titulares da USP, serão nomeados pelo governador do Estado.