Reitoria designa comissão que coordenará eleição para reitor e vice-reitor

Comissão coordenará o processo para a escolha dos novos reitor e vice-reitor da Universidade para o período de 2022-2026

 04/08/2021 - Publicado há 4 meses  Atualizado: 05/08/2021 as 17:45
Por

Foram designados os integrantes da Comissão Eleitoral que coordenará o processo para a escolha dos novos reitor e vice-reitor da Universidade para o período de 2022-2026. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 4 de agosto.

A comissão é presidida pelo diretor da Faculdade de Direito (FD), Floriano Peixoto de Azevedo Marques Neto; tem como vice-presidente o diretor da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE), Júlio Cerca Serrão; e é composta pelos professores Brasilina Passarelli, da Escola de Comunicações e Artes (ECA); Edson Cezar Wendland, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC); Flávio Luiz Yarshell, da Faculdade de Direito (FD); Maria Helena Palucci Marziale, da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP); e Silvio Silvério da Silva, da Escola de Engenharia de Lorena (EEL).

Os candidatos a reitor e a vice-reitor deverão fazer inscrição prévia de suas candidaturas, em forma de chapa, acompanhada do programa de gestão a ser implementado. O calendário de todo o processo deverá ser definido pela Comissão Eleitoral.

A eleição para composição da lista tríplice de chapas dos principais dirigentes da Universidade é realizada em sistema de turno único. A Assembleia Universitária é constituída pelo Conselho Universitário, Conselhos Centrais, Congregações das unidades e pelos Conselhos Deliberativos dos museus e dos institutos especializados.

O reitor e o vice-reitor, professores titulares da USP, serão nomeados pelo governador do Estado.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.