USP contratará 91 novos servidores para projetos de pesquisa, ensino e extensão

Os diretores têm até o dia 7 de julho para enviar propostas de projetos que contribuam para o avanço das atividades-fim da Universidade

09/05/2023 - Publicado há 12 meses     Atualizado: 12/05/2023 as 14:38
Ilustração: Reprodução/Freepik

As unidades de ensino, museus e institutos especializados da USP podem enviar propostas solicitando a contratação de servidores técnicos e administrativos de nível superior para a realização de projetos voltados ao avanço das atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão.

As contratações serão feitas por meio do Programa de Servidores Técnicos de Nível Superior (ProServ), que disponibilizará 91 empregos públicos. As vagas serão atribuídas às unidades para desenvolvimento de projetos temporários de dois anos, sujeitos à renovação.

Ao todo, serão atribuídas 65 vagas para projetos voltados à Pesquisa e Inovação, 22 vagas para projetos de Graduação e 4 vagas para projetos voltados à Cultura e Extensão Universitária.

Os diretores têm até o dia 7 de julho para encaminhar as propostas por meio do Portal de Serviços USP (https://portalservicos.usp.br), na opção de Menu ProServ, especificando a Pró-Reitoria responsável, detalhando as tarefas que serão exercidas pelo servidor, o perfil do profissional pretendido e o impacto que a contratação terá no aprimoramento da qualidade nas atividades da unidade, museu ou instituto especializado.

Cada unidade, museu ou instituto especializado poderá encaminhar até oito propostas.