Reitor se reúne com prefeito de Ribeirão Preto sobre parque tecnológico

Na ocasião, também foram destacadas as recentes parcerias entre a Universidade e aquela Prefeitura

29/08/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 31/08/2017 as 15:21
(Da esq.p/dir) O vice-reitor Vahan Agopyan; o reitor Marco Antonio Zago; o prefeito Duarte Nogueira e o prefeito do campus da USP em Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto (Foto: Rubens Okamoto)

O reitor Marco Antonio Zago se reuniu, no dia 28 de agosto, com o prefeito da cidade de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, para tratar de questões envolvendo o parque tecnológico da cidade.

Também participaram do encontro o vice-reitor Vahan Agopyan e o prefeito do campus da USP de Ribeirão Preto, Américo Ceiki Sakamoto.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde (Fipase), a USP, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP, abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios. Ao todo, são 63 empresas instaladas no parque, sendo 43 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, 15 empreendimentos no Centro de Negócios e 5 na aceleradora SEVNA Seed.

Na reunião, foram discutidas, também, as recentes parcerias entre a Universidade e a Prefeitura daquele município, como a doação de equipamentos odontológicos da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) ao órgão municipal; a implantação de uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na cidade; e os investimentos na infraestrutura das avenidas e ruas que dão acesso ao campus e ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Ribeirão Preto)