Reitor recebe representante da Academia Brasileira de Ciências

Oswaldo Luiz Alves esteve no prédio da Reitoria para entregar ao reitor o livro “Ciência no Brasil: 100 anos da ABC”

Por - Editorias: Institucional
(Da esq. p/ dir.) O pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, Marcio de Castro Silva Filho; o representante da ABC, Oswaldo Luiz Alves; o reitor Vahan Agopyan e o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

No dia 3 de maio, o reitor Vahan Agopyan recebeu o representante da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e professor titular do Instituto de Química da Unicamp, Oswaldo Luiz Alves.

O docente esteve no prédio da Reitoria para entregar ao reitor o livro Ciência no Brasil: 100 anos da ABC.  A publicação foi coordenada pelo cientista político, historiador e membro da ABC, José Murilo de Carvalho, e pelo físico, historiador de ciência e atual presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ildeu Moreira. O livro também pode ser acessado on-line.

Também participaram do encontro o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto, e o pró-reitor adjunto de Pós-Graduação, Marcio de Castro Silva Filho.

A ABC,  fundada em 1916, é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que atua como sociedade científica honorífica. Contribui para o estudo de temas importantes para a sociedade, visando a dar subsídios científicos para a formulação de políticas públicas. Seu foco é o desenvolvimento científico do País, a interação entre os cientistas brasileiros e destes com pesquisadores de outras nações. Com um quadro atual de mais de 700 membros, é uma das mais antigas associações de cientistas no País.