Reitor recebe nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da USP

20/02/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 03/03/2020 as 17:38
Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) foi recebida pela Reitoria – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 20 de fevereiro, o reitor Vahan Agopyan recebeu os membros da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) para a gestão de 2020 a 2022. Também participaram do encontro, realizado no prédio da Reitoria, o vice-diretor da USP, Antonio Carlos Hernandes; os pró-reitores Maria Aparecida  de Andrade Moreira Machado (Cultura e Extensão Universitária), Sylvio Roberto Accioly Canuto (Pesquisa) e Edmund Chada Baracat (Graduação); e o coordenador executivo do Gabinete do Reitor, Carlos Eduardo Trevisan.

Na reunião, os representantes do Sindicato tiveram a oportunidade de se apresentar aos dirigentes da Universidade e expor algumas das reivindicações da categoria. Agopyan ressaltou a disposição da Reitoria para o diálogo com as entidades de classe e destacou o trabalho realizado pela Comissão Permanente de Relações de Trabalho (Copert). Instituída pela Portaria GR 6.659, de 8 de abril de 2015, a Comissão estabelece um canal de negociação permanente entre a Administração da Universidade e os representantes dos servidores técnicos e administrativos.