Reitor recebe delegação da Universidade de Queensland para fortalecer parceria

A instituição é uma das parceiras internacionais estratégicas da USP em novo programa da Capes

07/11/2018 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 12/11/2018 as 15:13
O reitor da USP, Vahan Agopyan (à esquerda) e o reitor da Universidade de Queensland, Peter Hoj, durante a visita – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O reitor da USP, Vahan Agopyan, e o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), receberam, no dia 6 de novembro, uma delegação da Universidade de Queensland (UQ) no prédio da Reitoria, em São Paulo.

O grupo era formado pelo reitor da instituição australiana, Peter Hoj; pela diretora de Engajamento Global e Empreendedorismo, Jessica Gallagher; pelos pesquisadores do Centro de Zootecnia, Stephen Moore e Ala Tabor; pelos representantes da Escola de Química e Ciências Moleculares, Paul Young e Gary Schenk; pelo diretor do Instituto de Minerais Sustentáveis, Neville Plint; e pelo pesquisador sênior da Escola de Agricultura e Ciência dos Alimentos, Scott Waldron.

O encontro teve como objetivo identificar áreas para cooperação no âmbito da parceria acordada para apoiar a proposta da USP ao Programa de Internacionalização (Print) da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que inclui a UQ como uma das parceiras internacionais estratégicas.

O Print é um novo programa da Capes que visa a fomentar o desenvolvimento de planos estratégicos de internacionalização como meio de melhorar a qualidade dos cursos de pós-graduação nacionais e de conferir maior visibilidade internacional à pesquisa científica realizada no Brasil.

A Universidade de Queensland é uma instituição pública, que conta com quase 40 mil estudantes, dos quais 73% de graduação e 27% de pós-graduação.