Reitor recebe a visita do senador José Aníbal

O senador fez uma visita ao prédio onde será implantado o Inova-USP, novo centro de pesquisa e inovação da Universidade

(Da esq. p/dir.) Nakamura, Muzy, José Anibal, Marco Antonio Zago, Nakao, Drugowich e Zancul (Foto: Adriana Cruz)

No dia 5 de setembro, o reitor Marco Antonio Zago recebeu o senador José Aníbal, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

O senador fez uma visita ao prédio onde será implantado o Inova-USP,  novo centro de pesquisa e inovação da Universidade, que desenvolverá atividades nas áreas de engenharia, robótica, medicina, doenças infecciosas, vacinas, genômica, bioinformática, soluções digitais, comunicação, games, biologia sintética e sistêmica, entre outras, e está localizado na Cidade Universitária.

O Inova-USP contará com grupos fixos e móveis de pesquisadores, incentivo à participação de estudantes e abertura para projetos em cooperação com setores produtivos.

Também participaram do encontro os professores da Escola Politécnica (Poli), Ricardo Nakamura e Eduardo de Senzi Zancul; os assessores do Gabinete do Reitor, José Roberto Drugowich de Felício e Paulo de Tarso Artencio Muzy; e o prefeito do Campus da Capital, Osvaldo Shigueru Nakao.