Reitor participa de fórum da UFRJ sobre desafios tecnológicos no pós-pandemia

Série de encontros virtuais promovida pela Coppe tem como objetivo debater e discutir propostas e alternativas para o País superar os impactos decorrentes da pandemia

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=331434

O reitor Vahan Agopyan participou, no dia 21 de junho, da sétima edição do fórum virtual O Brasil após a pandemia, promovido pela Coppe – Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, ligado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com o tema Desafios tecnológicos nacionais no pós-pandemia, o evento teve como convidados o diretor da Coppe, Romildo Toledo, o professor do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe, Segen Estefen, e o vice-presidente de Engenharia e Tecnologia da Embraer, Daniel Moczydlower. O encontro foi mediado pelo professor da Coppe, Luiz Pinguelli Rosa.

“Todas as etapas de uma produção terão alterações grandes. As empresas estão redesenhando suas estratégias. Cada vez mais fica claro que, no pós-pandemia, a competição entre as indústrias se transformará em colaboração, para podermos ressurgir fortes”, afirmou Agopyan.

A série de encontros virtuais promovida pela Coppe, desde o início de abril, tem como objetivo debater e discutir propostas e alternativas para o País superar os impactos decorrentes da pandemia causada pelo coronavírus.

Assista, a seguir, à integra do evento.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.