Reitor participa de encontro de professores da Universidade

O evento, promovido por um grupo de docentes da USP, discutiu temas importantes da Instituição

22/08/2018 - Publicado há 6 anos
O reitor Vahan Agopyan na apresentação do Encontro de Professores da USP – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 22 de agosto, o reitor Vahan Agopyan participou da abertura do segundo Encontro de Professores da USP, que reuniu mais de 225 docentes, no auditório do Centro de Difusão Internacional, no campus de São Paulo.

O reitor destacou a importância da proatividade e do diálogo para que as diferentes instâncias da Universidade possam compartilhar “demandas, anseios e preocupações”.

O evento teve como convidados o ex-reitor da Universidade Federal do ABC, Luiz Bevilacqua, que falou sobre a universidade do futuro; o vice-presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) da Instituição, Fabio Frezatti, palestrando sobre a situação financeira da Universidade; o diretor do Hospital Universitário (HU) da USP, Luiz Eugênio Garcez Leme, sobre os desafios e possibilidades do HU; e o presidente da Câmara de Atividades Docentes, Marcílio Alves, que discorreu sobre o projeto acadêmico do docente da USP.

O Encontro foi organizado por um comitê formado pelos professores Marcílio Alves, Amâncio Jorge Oliveira, Ana Estela Haddad, Bruno Caramelli, Luiz Fernando Ramos e Simone Hage.