Reitor participa de audiência na Assembleia Legislativa de SP

Objetivo foi prestar contas da gestão, além de abordar o desenvolvimento de ações, programas e metas da instituição

15/08/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 10/12/2019 as 14:58
O reitor Vahan Agopyan (à esq.) e o deputado Sérgio Victor na audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alesp – Foto Marcos Santos/USP Imagens

O reitor da USP, Vahan Agopyan, participou, no dia 14 de agosto, de uma audiência da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Essa participação atende ao artigo 52 da Constituição Estadual, que prevê comparecimento anual do reitor ao Poder Legislativo para prestar contas da gestão, além de abordar o desenvolvimento de ações, programas e metas da instituição.

Durante sua apresentação, Agopyan abordou os indicadores de desempenho acadêmico da Universidade, principalmente os relacionados à produção científica da instituição. “A USP é a universidade brasileira mais bem classificada nos rankings nacionais e internacionais e com a maior produção científica do País”, ressaltou.

O dirigente também falou sobre os temas que têm tido destaque recente na imprensa, dentre eles, autonomia, gestão universitária e perspectivas para o financiamento universitário.

Sobre as ações em andamento, o reitor mencionou os projetos voltados ao estreitamento da relação com a sociedade, como os programas USP MunicípiosAprender na Comunidade. “A missão da USP é justamente trabalhar sobre os temas pertinentes ao desenvolvimento do nosso Estado e do País. Estamos aqui para prestar contas à sociedade paulista sobre a maneira como a Universidade está cumprindo a missão recebida”, destacou Agopyan. Clique aqui e leia a íntegra da apresentação.

A Comissão é presidida pelo deputado Sérgio Victor e composta pelos parlamentares Letícia Aguiar, Beth Sahão, Professora Bebel, Professor Kenny, Reinaldo Alguz, Marina Helou e Ed Thomas.

A audiência, aberta ao público e transmitida pela TV Assembleia, foi acompanhada pelo vice-reitor da Universidade, Antonio Carlos Hernandes; e pelos pró-reitores, superintendentes da instituição e dirigentes ligados à Administração Central.