Reitor faz visita à Escola de Engenharia de Lorena

O reitor tem visitado as unidades da USP para estreitar laços e conhecer os anseios da comunidade acadêmica

 06/09/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/09/2018 as 16:32
Por
O reitor também prestigiou a Feira de Ciências e Cultura, promovida pelo Colégio Técnico de Lorena (Cotel) – Foto: Simone Colombo Lopes / Assessoria de Imprensa da EEL

No dia 5 de setembro, a Escola de Engenharia de Lorena (EEL) recebeu a visita do reitor Vahan Agopyan.

Pela manhã, o reitor se reuniu com o Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da escola na área II do campus. Segundo o reitor, as visitas às Unidades de Ensino e Pesquisa têm sido realizadas constantemente em sua gestão a fim estreitar laços e ouvir os anseios da comunidade acadêmica.

No período da tarde, Agopyan esteve na área I do campus e prestigiou a sétima edição da Feira de Ciências e Cultura, promovida pelo Colégio Técnico de Lorena (Cotel). O colégio é mantido pela Universidade e oferece ensino médio e técnico em química.

A feira é uma atividade anual e tem como finalidade incentivar e estimular o interesse pelas ciências, tanto em seus alunos quanto no público externo.  As atividades apresentadas são desenvolvidas pelos próprios estudantes com o suporte teórico dos professores. Com o assunto na ponta da língua, os alunos do colégio se dividem em dezenas de estandes e levam ao público explicações lúdicas e práticas para temas da física, química, biologia e matemática.

Na edição passada, mais de 1,2 mil pessoas passaram pela feira. “A feira não é só um objeto de divulgação de ciência, mas também uma forma de promover uma forte interação entre a entre a Universidade e a sociedade, já que atrai milhares de pessoas para o campus”, destacou o diretor do Cotel, José Mario Pinto de Oliveira.

Após a visita à feira, o reitor fez um tour pela área I com o diretor da EEL, Renato de Figueiredo Jardim.

Simone Colombo Lopes, da Assessoria de Imprensa da EEL


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.