Rede de universidades oferece bolsas para o curso “Repensar el Museo”

Alunos de mestrado ou doutorado têm até o dia 20 de abril para concorrer a uma bolsa para o curso “Repensar el Museo”, da Escola UIU

05/04/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 06/04/2018 as 18:21
O curso será ministrado na Universidade Complutense de Madri, entre os dias 25 e 30 de junho, por docentes das cinco instituições que formam a rede – Foto: Divulgação

A Unión Iberoamericana de Universidades (UIU) oferece cinco bolsas para alunos de mestrado ou doutorado, que poderão completar sua formação acadêmica com o curso Repensar el Museo, a ser ministrado na Universidade Complutense de Madri, entre os dias 25 e 30 de junho de 2018.

Para participar, os alunos devem estar regularmente matriculados, ter excelente desempenho acadêmico, desenvolver uma pesquisa relacionada à temática do curso e comprovar conhecimento em língua espanhola, já que o curso será ministrado totalmente nesse idioma. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril, exclusivamente pelo Sistema Mundus.

A Unión Iberoamericana de Universidades é uma aliança acadêmica estratégica formada pela USP, Universidade Complutense de Madri (UCM), Universidade de Barcelona (UB), Universidade de Buenos Aires (UBA) e Universidade Nacional Autônoma do México (Unam) com o objetivo de promover a pesquisa conjunta de alta qualidade científica com as instituições parceiras.

Entre as atividades da rede estão a promoção de cursos por meio da Escola UIU, com a participação de docentes das universidades parceiras, e a atuação conjunta das editoras universitárias em feiras literárias.

Para mais informações, consulte o Edital 844/2018 ou envie a dúvida pelo Fale Conosco do Sistema Mundus.