Na TV, reitor fala sobre o programa de doações para pesquisas sobre a covid-19

Durante entrevista, Vahan Agopyan destacou as doações realizadas por empresas e pessoas físicas

Editorias: Institucional - URL Curta: jornal.usp.br/?p=315865

O reitor Vahan Agopyan concedeu, no dia 17 de abril, uma entrevista ao telejornal SPTV, veiculada pela TV Globo, em que falou sobre o programa USP Vida, iniciativa da Universidade voltada a pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em doar recursos diretamente para as pesquisas desenvolvidas pela instituição.

Agopyan destacou que, atualmente, há cerca de 200 grupos de pesquisadores, em diversas áreas do conhecimento, atuando no combate à pandemia da covid-19. Dentre as pesquisas que podem ser beneficiadas com as doações estão as relacionadas ao desenvolvimento de vacina e novos fármacos, ações diagnósticas, material de proteção para pacientes e profissionais de saúde e desenvolvimento de equipamentos.

Outro ponto ressaltado pelo reitor foi o do número expressivo de doações feitas por pessoas físicas já recebidas pelo USP Vida. “Criamos um canal com a sociedade”, afirmou.

Assista, a seguir, à integra da entrevista.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.