Programa de Mobilidade incentiva intercâmbio na Graduação

Aucani oferece 111 vagas de intercâmbio acadêmico em 72 instituições estrangeiras parceiras

30/07/2018 - Publicado há 6 anos

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) selecionará alunos de Graduação para a realização de intercâmbio no 1º semestre de 2019. Os estudantes escolhidos ficarão isentos das taxas acadêmicas.

Ao todo, serão oferecidas 111vagas de intercâmbio em 72 instituições estrangeiras parceiras da USP. Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado em um curso de Graduação da USP, não ter sido indicado para a realização de intercâmbio no mesmo período e comprovar conhecimento em língua estrangeira.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Mundus a partir de 1º de agosto e até as 14h do dia 7 do mesmo mês.

O Edital 900/2018, com informações sobre as vagas, requisitos e benefícios concedidos, está disponível na área pública do Sistema Mundus. As dúvidas podem ser enviadas pelo Fale Conosco do sistema (assunto: Editais – Intercâmbio).

Como se preparar para o intercâmbio

Com o objetivo de orientar o aluno de Graduação a se preparar para fazer um intercâmbio, a Aucani promoverá na próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, das 13h às 14h, a palestra “Oportunidades de intercâmbio internacional para alunos de graduação da USP”.

Ministrada pelo diretor-adjunto na Área de Mobilidade Acadêmica da Aucani, Marcio Lobo Netto, a palestra oferecerá dicas sobre como tirar um passaporte, a importância dos testes de proficiência em idiomas e as oportunidades oferecidas pela Agência.

A palestra é gratuita e será realizada no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), localizado na Avenida Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Cidade Universitária, em São Paulo.