Pró-Reitoria lança edital para apoiar projetos de cultura e extensão

O valor máximo destinado a cada projeto é de R$ 10 mil. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro pelo Sistema Apolo

05/01/2022 - Publicado há 2 anos

Estão abertas as inscrições para o 7º Edital de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão Universitária, que oferece apoio financeiro a projetos de extensão de unidades, museus, institutos especializados e órgãos da USP. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp) e o Banco Santander.

O objetivo é apoiar projetos que demonstrem seu vínculo com a extensão universitária por meio de aplicação, difusão de conhecimentos ou iniciativas culturais, com ações voltadas para a interação com a sociedade de modo geral, priorizando o alcance de um público amplo.

O edital aprovará propostas no valor máximo de R$ 10 mil cada, até o limite disponível de recursos destinados para esse fim. Poderão ser financiados materiais de divulgação, produção de material educativo, material de consumo e serviços de terceiros (pessoa jurídica).

Para inscrever o projeto, o docente responsável deve fazer o cadastro, pelo Sistema Apolo, até o dia 17 de fevereiro. A lista de aprovados será divulgada a partir de 13 de abril e os trabalhos selecionados deverão ser executados de 2 de maio a 12 de setembro de 2022.

Serão priorizados projetos de extensão com impacto, relevância e abrangência que não tenham outras possibilidades de financiamento ou parceiros potencialmente financiadores.

O edital completo pode ser acessado na página da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

(Com informações da Comunicação da PRCEU)