Pró-Reitoria de Pesquisa promove encontro de pós-doutorandos

Esta será a primeira edição do evento, que tem como objetivo estimular a colaboração entre os pesquisadores

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

A Pró-Reitoria de Pesquisa promove, nos próximos dias 29 e 30 de junho, a primeira edição do Encontro de Pós-Doutorandos da USP.

O objetivo do evento é estimular a colaboração entre pós-doutorandos de áreas diversas, bem como possibilitar a interação entre diferentes grupos de pesquisa.

No dia 29, o encontro será realizado no Auditório do Centro de Difusão Internacional, na Cidade Universitária (Av. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessa 4), e terá a apresentação de palestras e mesas-redondas, além da exposição dos projetos dos pós-doutorandos e dos grupos de pesquisa da Universidade. O pró-reitor de Pesquisa da Universidade, José Eduardo Krieger, fará a abertura das atividades.

Nesse mesmo dia, o professor da Universidade Federal de São Carlos (UFScar), Edgar Dutra Zanotto, apresentará o seminário “Vidro: 6000 anos de tecnologia, ciência e arte”, como parte da programação da série USP Lectures. Esse será o quinto evento do programa, que visa a explorar e disseminar a experiência de um especialista em um tema relevante para a comunidade acadêmica.

Já no dia 30, serão oferecidas duas oficinas conduzidas por docentes da Universidade. A primeira delas, sobre networking e proposal writing, terá como objetivo impulsionar a formação de redes, com ênfase na transdisciplinaridade, e favorecer a produção acadêmica escrita, em português e em inglês, para fins de publicação e visibilidade das pesquisas.

A segunda oficina promoverá a interação de pós-doutorandos de áreas diferentes em uma atividade que seguirá a abordagem de design thinking, com o intuito de potencializar a colaboração e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares. As oficinas serão realizadas no prédio da Reitoria (Rua da Reitoria, 374, na Cidade Universitária, em São Paulo).

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever gratuitamente neste link.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados