Pró-Reitoria de Pesquisa lança vídeo de treinamento para o retorno aos laboratórios

Vídeo tem como objetivo orientar os pesquisadores sobre as boas práticas para a utilização dos ambientes de pesquisa da Universidade

20/08/2020 - Publicado há 4 anos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, em parceria com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), está lançando um vídeo para orientar os pesquisadores sobre as boas práticas para a utilização dos ambientes de pesquisa da Universidade, como o uso e manuseio correto de máscaras e protetores faciais, como lavar as mãos e higienizar superfícies, dentre outras diretrizes importantes.

+ Mais

USP anuncia plano para o retorno gradual das atividades presenciais

No último dia 19 de agosto, a Reitoria anunciou o Plano USP para o retorno gradual das atividades presenciais nos campi, que estão suspensas desde o dia 17 de março, por conta da pandemia da covid-19. Atualmente, dos oito campi da USP, apenas o de São Paulo poderá retomar parcialmente suas atividades de forma imediata, privilegiando o acesso aos laboratórios de pesquisa.

“Vivemos momentos únicos na nossa história, submetidos a uma pandemia que abala o mundo e nos tirou da vida acadêmica normal. A USP começa a organizar seu retorno e retomar suas atividades de pesquisa, o que deve ser feito de maneira controlada e segura”, destacou o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto.