Pró-Reitoria de Graduação promove workshop para discutir as provas da Fuvest

Este foi o segundo encontro promovido com o objetivo de atualizar os conteúdos programáticos das provas do vestibular

02/12/2019 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 03/12/2019 as 17:17
Arte sobre foto de Marcos Santos/USP Imagens

No dia 30 de novembro, a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) promoveu mais uma edição do workshop com professores de ensino médio de escolas públicas e privadas para discutir a atualização dos conteúdos programáticos das provas do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest).

Assim como ocorreu no primeiro evento da série, realizado em outubro deste ano, foram debatidas propostas para aprimorar os conteúdos referentes às disciplinas que são cobradas dos candidatos nas provas do vestibular.

Os cerca de 250 docentes participantes do workshop foram divididos em quatro grupos temáticos – linguagens (português e inglês); matemática; ciências humanas (geografia, história, filosofia e ciências sociais) e ciências da natureza (biologia, química e física).

+ Mais

Pró-Reitoria de Graduação quer atualizar conteúdos das provas da Fuvest

“A interlocução e a integração dos professores do ensino médio com a Universidade são um dos pontos altos destes workshops. Estamos consolidando um canal de comunicação efetivo com esses profissionais”, destacou o pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat.

“As propostas estão sendo construídas juntamente com os professores, o que representa mudança inédita de postura. A Universidade está atenta  às novas demandas da sociedade e ao cenário atual”, afirmou o assessor da PRG e professor do Instituto de Química (IQ) da USP, Renato Sanches Freire, que também foi diretor executivo da Fuvest durante dois anos.

Segundo ele, as sugestões apresentadas no evento serão compiladas e discutidas no âmbito da Pró-Reitoria e, posteriormente, levadas ao Conselho Estadual de Educação. Novos eventos desse gênero também deverão ser promovidos no próximo ano.

A proposta, então, deverá ser analisada na Câmara de Cursos e Ingresso da PRG e no Conselho de Graduação. A previsão é que os conteúdos atualizados sejam implementados após a aprovação dessas instâncias e a partir do vestibular de 2021.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens