Pró-reitor recebe visita do presidente do Conselho Europeu de Pesquisa

O objetivo da visita à USP foi o de discutir possíveis acordos de colaboração entre as duas Instituições

 10/08/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 13/08/2018 as 10:57
Por
O presidente do Conselho Europeu de Pesquisa, Jean-Pierre Bourguignon, e a assessora do Conselho, Samantha Christey- Foto: Marcos Santos/USP Imagens

No dia 9 de agosto, o pró-reitor de Pesquisa da USP, Sylvio Roberto Accioly Canuto, recebeu o presidente do Conselho Europeu de Pesquisa (ERC, na sigla em inglês), Jean-Pierre Bourguignon, no prédio da Reitoria, em São Paulo.

O Conselho tem como missão financiar e respaldar as pesquisas europeias na fronteira do conhecimento. O objetivo da visita à USP foi o de discutir possíveis acordos de colaboração entre as duas Instituições.

Também participaram do encontro a diretora do Instituto de Relações Internacionais (IRI), Janina Onuki; o vice-diretor do IRI, Moacyr Martucci Junior; o professor do Instituto, Amâncio Jorge de Oliveira; a assessora do ERC, Samantha Christey; e a diretora-adjunta na Área de Relações Acadêmicas Nacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Laura Patrícia Zuntini de Izarra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.