USP recebe visita de representantes da Universidade de Pequim e de Comitê Francês

04/02/2010 - Publicado há 14 anos

Na última segunda-feira, o reitor da USP, João Grandino Rodas, recebeu a visita da delegação da Universidade de Pequim e do Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária e Científica com o Brasil (Cofecub, na sigla em francês).  Pela manhã, foi a vez da delegação da Universidade de Pequim, composta pelo vice-presidente executivo e reitor, Lin Jianhua; a professora do Departamento de Espanhol, Wang Jun; e a responsável pela Divisão de Programas de Intercâmbio do escritório de Relações Internacionais da Universidade, Ying Zhang. Fundada em 1898, esta Universidade é a primeira formalmente estabelecida na China e considerada uma das melhores e mais seletas universidades do país.

Da esquerda para a direita, o reitor da USP, João Grandino Rodas, e o vice-presidente executivo e reitor, Lin Jianhua

À tarde, aconteceu a visita do presidente do Cofecub, Pierre Jaisson; e do representante Consulado da França

em São Paulo , Christophe de Beauvais. Este Comitê foi criado em 1979, sendo assim o mais antigo comitê científico estruturado para avaliar programas bilaterais nas áreas universitária e de pesquisa.

Da esquerda para a direita, o reitor da USP, João Grandino Rodas, e presidente do Cofecub, Pierre Jaisson; e o professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da USP, Adnei Melges de Andrade

A USP tem atualmente 530 programas de cooperação acadêmica internacional, nos quais estão inclusos os convênios acadêmicos internacionais, os protocolos de intenções e os acordos de cooperação técnico-científico. Deste total, quatro são com instituições da China e 76 com instituições da França.(Crédito das fotos: Cecília Bastos)