USP participa de rede internacional de universidades

A University Global Partnership Network é uma rede de universidades que tem como objetivo a colaboração e intercâmbio de pesquisadores em temas de importância global.

29/08/2011 - Publicado há 13 anos

Entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, a USP participa do lançamento da University Global Partnership Network (UGPN), uma rede de universidades que tem como objetivo a colaboração e intercâmbio de pesquisadores para trabalhos conjuntos relacionados a temas como mudanças climáticas, doenças cardiovasculares, neuropsicologia, entre outros. Além da USP, fazem parte da parceria  a University of Surrey, do Reino Unido, e a North Carolina State University, dos Estados Unidos.

“Depois de muitos anos de colaboração acadêmica com universidades do mundo todo, é hora de concentrar esforços. Nós temos de tirar vantagem do fato de que diferentes abordagens para resolver os problemas estão conectadas com diferentes ambientes culturais. Um time multicultural de pesquisadores e a educação compartilhada na UGPN representarão uma nova força para as universidades participantes”, avalia o vice-reitor Executivo de Relações Internacionais, Adnei Melges de Andrade, que participa do evento de lançamento, que ocorre na cidade de Surrey, no Reino Unido.

Clique aqui para acessar o site da UGPN. Veja, a seguir, depoimento do vice-reitor, que será exibido no evento de lançamento da rede (em inglês):