USP oferece visitas e palestras para futuros universitários

12/03/2009 - Publicado há 15 anos

Estão abertas as inscrições para o Programa A Universidade e as Profissões, no qual a USP oferece aos estudantes, que estão prestes a ingressar no ensino superior, palestras e visitas monitoradas a salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa e outros setores da Universidade, tanto no campus da capital quanto nos campi do interior.

As palestras e visitas têm como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se melhor na escolha de uma carreira profissional. Para convidar os estudantes a participarem das atividades, a USP enviou dois catálogos para cada escola da rede estadual da capital e da região da Grande São Paulo no mês de fevereiro.

Podem se inscrever e participar das atividades do programa todos os estudantes do ensino médio de escolas da rede pública e particular, além de alunos de cursinhos preparatórios para o vestibular, da capital, de outros municípios e até de outros estados. As inscrições são feitas apenas por telefone.

No site da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, que coordena o programa, os interessados podem encontrar o calendário com as datas e horários das atividades, dados sobre as unidades de ensino; os cursos oferecidos; o perfil dos profissionais formados pelos diversos cursos da USP e sua atuação no mercado de trabalho; e as ações de apoio aos alunos em cada um dos sete campi da USP.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações, os telefones de contato são 11 3091-3511/3091-3513/3091-3349, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e e-mail proacult@usp.br