USP lança sistema que permitirá a mobilidade de servidores

O sistema USP Oportunidades, em versão piloto, tem como objetivo o de promover a mobilidade de servidores entre setores da Universidade e pode ser acessado on-line.

20/05/2014 - Publicado há 10 anos

A USP disponibilizou, no último dia 19 de maio, o sistema USP Oportunidades, que tem como objetivo o de promover a mobilidade de servidores entre setores da Universidade. O sistema, em versão piloto, pode ser acessado on-line, por meio do número USP e da senha única dos sistemas corporativos. O tutorial com orientações para utilização está disponível no próprio sistema.

Os servidores poderão cadastrar no sistema suas habilidades, conhecimentos técnicos, idiomas, locais de interesse e promover a divulgação de seu perfil. O sistema também permitirá ao usuário visualizar oportunidades compatíveis com suas funções. Nesta fase experimental, somente servidores dos Órgãos Centrais poderão participar do processo.

As Unidades/Órgãos cadastrarão suas necessidades, especificando tanto as atividades a serem desenvolvidas quanto as habilidades e conhecimentos necessários. Inicialmente, o cadastro será restrito a três solicitações e estará disponível para Unidades de Ensino e Pesquisa, Museus e Institutos Especializados. Após o cadastro, a solicitação será analisada pela Comissão de Empregos Públicos e Estruturas Organizacionais e, sendo aprovada, será liberada no sistema possibilitando, assim, a busca de servidores com o perfil desejado.

Para que a transferência se efetive, o trâmite deverá ser seguido como já ocorre hoje, com a concordância dos dirigentes, dos respectivos Conselhos Técnico-Administrativos (CTA) ou Órgãos equivalentes envolvidos e a concordância do servidor, conforme regras do Manual de Normas e Diretrizes disponível no site do DRH.

Mais informações e sugestões pelo e-mail: oportunidades@usp.br.