USP lança Revista de Cultura e Extensão

Revista contém artigos sobre atividades desenvolvidas nas áreas de biológicas, exatas e humanas

15/10/2009 - Publicado há 14 anos

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP lançou, no dia 15 de outubro, o primeiro volume da Revista Cultura e Extensão USP.

O objetivo desta Revista é divulgar o conhecimento produzido na USP, através de 11 artigos – os quais têm caráter multidisciplinar, abrangendo as áreas de biológicas, exatas e humanas – sobre projetos de cultura e extensão em andamento, ou já concluídos, patrocinados pelo Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão (antigo Fundo de Cultura e Extensão Universitária) gerenciado pela PRCEU, que aprova os orçamentos e repassa a verba aos projetos.Os artigos relacionados na Revista atendem a diferentes temas que visam à educação nos seus mais variados aspectos, como, por exemplo, a assistência farmacêutica municipal na atenção à saúde, o funcionamento do Parque de Ciência e Tecnologia (Cientec) da USP; ações educativas e culturais específicas para pessoas com deficiência realizadas em museus; e a campanha preventiva do uso de álcool entre motoristas na estrada.