USP lança Portal de Revistas

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

A Universidade de São Paulo (USP) oferece, desde o início de novembro, um portal que dá acesso, via internet, ao texto completo das revistas produzidas pela Universidade e credenciadas pelo Programa de Apoio às Publicações Científicas Periódicas da Instituição. Trata-se do Portal de Revistas da USP (http://www.revistasusp.sibi.usp.br/scielo.php), uma biblioteca eletrônica com acesso gratuito. 

Essa iniciativa tem como objetivo ampliar a facilidade de acesso dos usuários ao texto completo das publicações, além de possibilitar a obtenção de indicadores da produção científica, como relatórios de índices de citação e de co-autoria, além de ampliar a visibilidade desses periódicos em âmbito nacional e internacional.  

O Portal de Revistas da USP disponibiliza, inicialmente, o acesso a trinta títulos e prevê a inclusão dos demais títulos já credenciados e outros que irão se somar à medida que atenderem os critérios de credenciamento do programa. 

A iniciativa contou com as parcerias do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde, que cedeu o modelo SciELO de publicações de revistas eletrônicas, bem como os títulos das revistas USP daquela base de dados, para a criação do Portal; e de Pepsic – Periódicos Eletrônicos em Psicologia, que cedeu os registros das revistas USP naquela base de dados. 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail