USP firma convênios com Universität de Leipzig

26/06/2008 - Publicado há 16 anos

(Crédito: Ernani Coimbra)

A presidente da CCint, Marisa Aparecida Bismara Regitano D’Arce, e o reitor da Universität Leipzig, Franz Häuser

A USP assinou, no dia 26 de junho, dois convênios de cooperação acadêmica e intercâmbio com a Universität Leipzig, da Alemanha. O acordo de cooperação, de cunho institucional, prevê o desenvolvimento de pesquisas e promoção de atividades acadêmicas e culturais conjuntas, bem como o intercâmbio de docentes e pesquisadores.

O convênio de intercâmbio, sob a coordenação da Faculdade de Filologia da Universität Leipzig e a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, através da Área de Língua e Literatura Alemã do Departamento de Letras Modernas, visa ao intercâmbo de estudantes e professores.

Estiveram presentes à assinatura dos convênios a presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCint), Marisa Aparecida Bismara Regitano D’Arce, a professora Sandra Margarida Nitrini, representando o diretor da FFLCH, Gabriel Cohn, o reitor da Universität Leipzig, Franz Häuser, e o decano da Faculdade de Filologia, Erwin Tschirner.