USP é a melhor universidade pública segundo Guia do Estudante

A premiação é conferida com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado desde 1984 pela Editora Abril.

14/10/2016 - Publicado há 7 anos

A USP foi uma das vencedoras do “Prêmio Melhores Universidades 2016″, concedido anualmente pelo Guia do Estudante. A USP venceu na categoria “Universidade do Ano – Escolas Públicas”. O segundo lugar ficou com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o terceiro, com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

Na categoria “Universidade do Ano – Escolas Privadas”, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) foi considerada a melhor instituição privada do país.

Criado há 12 anos, com o objetivo de apontar as Instituições de Ensino Superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o “Prêmio Melhores Universidades” é conferido com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado desde 1984 pela Editora Abril.

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, já disponível nas bancas, concedeu a avaliação máxima de cinco estrelas, a 102 dos 123 cursos da USP analisados pela publicação. Os outros 21 cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Na edição passada, 107 dos 121 cursos da USP avaliados pela publicação receberam cinco estrelas, e 14 receberam quatro estrelas.

melhores_2016_publicas