USP define lista tríplice de candidatos à Reitoria

 11/11/2009 - Publicado há 14 anos
Por

Glaucius Oliva, João Grandino Rodas e Armando Corbani Ferraz estão na lista tríplice que será encaminhada ao governador José Serra para escolha do novo reitor da Universidade de São Paulo (USP). O segundo turno da eleição para reitor da USP foi realizado hoje, 11 de novembro, na Biblioteca do Memorial da América Latina,

em São Paulo.  Nesta etapa, faziam parte do Colégio Eleitoral 325 eleitores – representantes do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais da Universidade – Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária, dos quais 274 compareceram à votação. Cada eleitor poderia votar em até três nomes, totalizando 822 votos.A votação teve início às 13h30. Nos dois primeiros escrutínios, nenhum dos oito candidatos, definidos no primeiro turno, obteve a maioria absoluta para compor a lista tríplice. No terceiro escrutínio, em que não é necessário obter a maioria, Glaucius Oliva foi o candidato mais votado, com 161 votos; João Grandino Rodas obteve 104 votos; e Armando Corbani Ferraz, com 101 votos. Os outros candidatos receberam a seguinte votação: Ruy Alberto Corrêa Altafim, 78 votos; Sonia Penin, 61 votos;  Francisco Miraglia, 20 votos;  Wanderley Messias da Costa, 13 votos; e Sylvio Sawaya, 6 votos. O número de votos brancos foi de 275 e de nulos, 3.A previsão é de que a reitora Suely Vilela entregue ainda nesta quarta-feira, dia 11, a lista com os três nomes ao governador José Serra. 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.