USP define fórmula de bônus que substitui nota do ENEM no INCLUSP

16/10/2009 - Publicado há 15 anos

O Conselho de Graduação (CoG) da USP definiu, em reunião realizada nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, como será feito o cálculo dos bônus para substituir o ENEM na nota do vestibular da FUVEST para os alunos de escolas públicas que optaram por participar do Programa de Inclusão Social da USP (INCLUSP).

A fórmula utilizada para o cálculo será a seguinte:

Bônus FUVEST (%)= 1,8+ 4,2 x (NF-22)
50

Na qual, NF é a nota da prova da primeira fase da FUVEST, que contém 90 questões. Se o candidato acertar até 21 questões ele não ganhará nenhum ponto de bonificação. Acima de 22, os candidatos recebem 1,8 % de bônus, podendo chegar até 6% para aqueles que acertarem 72 ou mais questões.