USP assina convênio acadêmico com National Taiwan Normal University

O acordo entre as duas universidades define as bases de cooperação acadêmica, visando oportunidades para os estudantes aprofundarem seus estudos, possibilitando iniciativas de pesquisa científicas e criando assim uma rede de colaborações, utilizando os benefícios do estudo da cultura e língua chinesa.

23/08/2016 - Publicado há 8 anos
IMG_5170
O documento foi assinado pelo presidente da NTNU, Kuo-en Chang, e pelo vice-reitor da USP, Vahan Agopyan

A USP assinou um convênio com a National Taiwan Normal University (NTNU), em cerimônia realizada no dia 22 de agosto, na sede da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), na Cidade Universitária, em São Paulo. O documento foi assinado pelo vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, e pelo presidente da NTNU, Kuo-en Chang.

Também estiveram presentes ao encontro, pela USP, o presidente da Aucani, Raul Machado Neto; os diretores adjuntos da Agência, Maurício da Silva Baptista e Cláudio Possani; e os professores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Antônio Menezes e Chen Tsung Jye. Pela Universidade de Taiwan, participaram da reunião o vice-presidente, Chih-fu Cheng; o vice-presidente de assuntos estudantis, Shao-his Chang; o vice-presidente de assuntos internacionais, Frank Ying; e o diretor-executivo, Tsung-Min Hong.

O acordo entre as duas Universidades define as bases de cooperação acadêmica, visando a oportunidades para os estudantes aprofundarem seus estudos, possibilitando iniciativas de pesquisa científicas e criando assim uma rede de colaborações, utilizando os benefícios do estudo da cultura e língua chinesa.

O Escritório Comercial do Brasil em Taipé, ligado ao Ministério das Relações Exteriores, contribuiu de forma decisiva para o sucesso do novo acordo.

A National Taiwan Normal University oferece cursos em várias áreas do conhecimento, como Artes e Humanidades, Educação, Sociologia, Gestão de Negócios, Esportes e Ciências. Possui 15.826 estudantes, dos quais 7.658 de graduação, 6.925 de pós-graduação e 1.243 alunos estrangeiros. O Centro de Mandarim da NTNU atrai cerca de 1.700 alunos de mais de 70 países a cada trimestre.

(Com informações e foto da Área de Relações Internacionais e Comunicações da Aucani)