USP assina acordo de cooperação com universidade coreana

USP e Universidade de Yeungnam (Coreia do Sul) assinaram um acordo de cooperação acadêmica durante a visita da universidade coreana à Reitoria, no dia 27 de junho.

A USP e Universidade de Yeungnam, da Coreia do Sul, assinaram um acordo de cooperação acadêmica na visita da instituição coreana à Reitoria, no dia 27 de junho. O documento prevê o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais, incluindo o intercâmbio de docentes e pesquisadores, a troca de informações e a realização de cursos e disciplinas compartilhados.

994X0886
O acordo prevê o desenvolvimento de pesquisas, o intercâmbio de docentes e pesquisadores e a realização de cursos e disciplinas compartilhados

“É essencial para a USP manter parcerias com renomadas universidades estrangeiras como forma de assegurar a qualidade das nossas pesquisas”, explica o vice-reitor Vahan Agopyan. Também estava presente na ocasião o diretor adjunto da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício Baptista.

O reitor da instituição coreana, Seok Kyun Noh, afirmou que a parceria com a USP é muito importante, pois “a internacionalização é considerada um aspecto imprescindível para Yeungnam e, até agora, não temos nenhuma atividade efetiva com universidades da América Latina”.

A comitiva coreana foi composta pelo vice-reitor para Cooperação Internacional, Seung-Hoon Shin; pelo cônsul-geral da República da Coreia em São Paulo, Yeondong Jeong; e pelo coordenador administrativo do Consulado-Geral, Jorge Noh.

A Universidade de Yeungnam é a maior universidade privada da Coreia do Sul, localizada na província de Gyeongsang do Norte. Criada em 1967, com a fusão do Taegu College e do Chunggu College, Yeungnam é atualmente composta por 16 faculdades e abriga cerca de 35 mil estudantes.

(Foto: Ernani Coimbra)