USP assina acordo de cooperação acadêmica com universidade do Japão

No dia 5 de novembro, o reitor da USP, João Grandino Rodas, e o reitor da Universidade Rikkyo, Tomoya Yoshioka, assinaram um acordo de cooperação acadêmica entre as duas Instituições, que prevê o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades acadêmicas e culturais. Na ocasião, também foi assinado um convênio específico para fins de intercâmbio de docentes, pesquisadores, estudantes e membros da equipe técnico-administrativa da Universidade.

O reitor João Grandino Rodas e o dirigente da universidade japonesa, Tomoya Yoshioka, na assinatura do convênio

A Universidade Rikkyo é uma instituição privada, fundada em 1874, na cidade de Tóquio, no Japão. Atualmente, além do campus de Tóquio, também dispõe de uma área na província de Saitama. Oferece cursos de graduação e de pós-graduação nas áreas de artes, negócios, economia, comunicação intercultural, direito e política, ciências, sociologia, psicologia, turismo e serviço social e possui mais de 21 mil alunos.

(Foto: Ernani Coimbra)